top of page
Foto do escritorFORTE POR SER MULHER

Terceira edição do Prêmio Mulher Notável





Na noite desta segunda-feira, dia 25 de março, o Centro de Cultura da Câmara de Salvador foi palco de um evento que homenageou o talento, a força e a determinação. A terceira edição do Prêmio Mulher Notável reconheceu 27 mulheres de destaque em diversos setores da sociedade, desde a ciência até a moda, passando pela política, comunicação, judiciário e empreendedorismo.

Conduzido pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o prêmio se consolida como uma das mais importantes homenagens direcionadas às mulheres na Bahia e lotou o espaço com centenas de pessoas que prestigiaram as premiadas.

Em entrevista à imprensa, a republicana ressaltou a luta contínua contra o machismo e a subestimação das capacidades femininas. “O machismo deixou as mulheres para trás. Infelizmente, nos colocando como incompetentes. As homenageadas provam que as mulheres têm condições de contribuir com a sociedade, de igual para igual”, afirmou. 

“Esse é o motivo de estarmos aqui. Desde criança que eu quis ver as mulheres chegarem ao pódio. Não é só a mulher que é médica, etc., é a mulher que se destaca, que luta, que vence as suas batalhas. O Prêmio Mulher Notável tem essa dimensão porque era um sonho meu”, concluiu a vereadora.

Entre as homenageadas estão figuras proeminentes em seus respectivos campos de atuação, como Linda Bezerra, editora-chefe do jornal Correio*. Em breve discurso, ela expressou o desejo de que essa homenagem inspire outras mulheres a ocuparem espaços de liderança, salientando a importância da igualdade salarial nos cargos de chefia.

Tiale Acrux, apresentadora da Record Bahia, ressaltou a importância da união feminina e do papel das mulheres na comunicação: “As mulheres juntas são mais fortes”. Ela também aproveitou o momento para homenagear seus pais e o marido, reconhecendo o apoio fundamental que recebeu ao longo de sua carreira.

A deputada estadual Kátia Oliveira, uma das homenageadas da noite, expressou sua gratidão por estar entre mulheres que representam diversas camadas da sociedade. "É uma grande honra estar entre as homenageadas desta 3ª edição do prêmio, em meio às histórias de mulheres fortes, resilientes", declarou. 

Premiadas

Ana Cristina - capitã PM, comandante da Base Comunitária do UruguaiBárbara Trindade - ativista socialCarla Mota - presidente da FIEP (Faculdade Internacional de Evolução Profissional)Cris Montenegro – jornalistaDeise Menezes - advogada, psicopedagoga e fundadora da marca Deise Emanuele ModasDenise Melo - trancista do Baina BraidsDina Lopes - diretora da TV Kirimurê Évelin Costa dos Santos - segundo tenente da AeronáuticaEugênia Vieira – fisioterapeutaGéssica Mirela Reis dos Santos - supervisora da Guarda Municipal de SalvadorHaysa dos Santos – jornalistaIvone Maria Azevedo Nascimento - médica ginecologista e obstetraKátia Oliveira – deputada estadualLinda Bezerra - chefe de redação do jornal Correio*Lorena Amorim Nascimento Bernadino - coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de SalvadorLuz Marina Silva - presidente do Conselho da Comunidade das Varas de Execuções Penais de SalvadorLuzia Santhana - cantora e jornalistaLuciana Vanessa Fróes Nery - analista fazendáriaMarijane Santana – tenente bombeira militarMirleide Lopes da Paixão Jesus – pastoraMonique Melo - jornalista e fundadora da Texto & CiaNathalia Cysneiros - capitão tenente da MarinhaPâmela Lucciola - apresentadora do Band MulherRosane Teixeira - tabeliã substituta do 11° Tabelionato de Notas de SalvadorSilvana Freire - apresentadora do Bom Dia BahiaTâmara Ferreira – nutricionistaTiale Acrux - apresentadora do programa Bahia no Ar



5 visualizações

Comentarios


bottom of page