top of page
Foto do escritorFORTE POR SER MULHER

Vereadora Laina expõe "violentômetro" e pede participação masculina no combate à violência contra mulher

O projeto Tamo Juntas é uma organização sem fins lucrativos, que realiza atendimento multidisciplinar de mulheres vítimas de violência


A vereadora Laina Crisóstomo, fundadora do movimento Tamo Juntas, foi convidada a falar sobre sua experiência com o combate à violência contra a mulher, na Rádio Metropole, nesta segunda-feira (20). Laina deu exemplos de formas sutis de violência que podem preceder uma agressão, as quais as mulheres devem estar atentas. 

"Existe o ciclo da violência, que é algo que a gente chama de 'violentômetro'", disse. A vereadora cita o controle da roupa, de com quem a parceira está saindo, um beliscão e a proibição de sair com alguém como exemplos dessas pequenas violências que estariam no início do ciclo. "Esse processo gradual pode chegar no feminicídio", considera Laina.

Ao ser perguntada por Nardele Gomes sobre o papel dos homens nessa campanha de combate à violência, Laina afirmou que eles precisam ser parte da solução. "Eles precisam ouvir mulheres. Ouça, reflita e repense sua atitude. E pergunte como posso melhorar naquilo", disse. 

Laina aproveitou a entrevista para falar sobre o projeto Tamo Juntas, uma organização sem fins lucrativos que realiza atendimento multidisciplinar de mulheres vítimas de violência. Para solicitar atendimento, de forma gratuita, a mulher pode buscar pelas redes sociais do projeto: @atamojuntas e o site www.tamojuntas.org.br. O atendimento também é feito por whatsapp - 71 992370657. 

Campanha - O Grupo Metropole está engajado em denunciar e cobrar respostas sobre casos de feminicídio e violência contra a mulher. Além disso, vamos receber denúncias pelo número (71) 3505-5000, tanto por ligação como por Whatsapp. Por fim, nas redes sociais (@grupo.metropole no Instagram e @metropole no Twitter).  Criamos o movimento #MetaAColher. É preciso dar um basta nos casos de violência contra a mulher e estamos engajados nesta causa. 

1 visualização

Comments


bottom of page